Certificação Fine Art Photography



A exposição Almar vai além de uma simples exposição de fotos. O conceito Fine Art Photography utilizado na impressão dos quadros eleva a fotografia ao patamar de obra de arte. Todas as fotos seguiram um rigoroso padrão de qualidade de impressão e são acompanhadas pelo Certified Printing da Canson® INFINITY.

Você sabe o que é isso?

A Canson® INFINITY desenvolveu uma inovadora ferramenta denominada Certified Printing. É uma certificação que qualifica todo o processo de impressão Fine Art, em impressores credenciados e que trabalham exclusivamente com os papéis Canson® INFINITY. Esta é uma certificação pioneira do processo de impressão Fine Art, que assegura os procedimentos e substratos que são usados nos impressores certificados pelo programa Certified Printing.


Certified Printing oferece a todos os fotógrafos e artistas a certeza de realizarem, em estabelecimentos credenciados e minuciosamente certificados pelo programa, Certified Printers, o mais alto padrão de qualidade em impressões Fine Art, com maior segurança e credibilidade, dentro de critérios que possibilitam atestar a longevidade das impressões; assegurando o uso exclusivo de substratos Canson® INFINITY e tintas originais de pigmento mineral (CANON® LUCIA / EPSON® Ultrachrome K3® / HP® Vivera).

Os certificados são assinados pela pessoa que acompanha todo o processo de impressão e também pela fotógrafa.


Almar na Revista HARDCORE


A jornalista, fotógrafa e amiga Manoela D'Almeida convidou Marianna Piccoli para integar sua coluna mensal na revista Hardcore. Em uma bela entrevista de duas páginas, o projeto Almar ganhou projeção nacional. Confira a introdução:  

COM A ALMA AO MAR  
"Conheço a Marianna Piccoli há três anos e, desde então, criamos uma forte relação de amizade e cumplicidade. Vibramos muito pelas conquistas mútuas. Portanto, ao ver sua exposição Almar em Florianópolis no incício de janeiro, fiquei impressionada com o caminho seguido por ela na fotografia. Já faz alguns verões que as caídas com sua caixa-estanque fazem parte da sua rotina. Mas não são simples sessões fotográficas: Mari, esta curitibana radicada na ilha, passou a descobrir mais de si mesma e entrou em uma verdadeira sintonia com o mar. Arriscou, buscou outros ângulos e terminou por se reinventar. A seguir, mais detalhes do processo de criação desta garota de 24 anos". (...)

Capa Revista HARDOCRE 269
Feveiro 2012